quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

UM DIA NA ESCOLA DE MEU FILHO



NO ÚLTIMO SÁBADO, DIA 22/2, TIVEMOS O EVENTO "UM DIA NA ESCOLA DE MEU FILHO" SOBRE O TEMA "CHEGA DE BULLYING: NÃO FIQUE CALADO". TIVEMOS UMA PALESTRA SOBRE O BULLYING COM O PROFESSOR JAMES COLEMAN E UMA APRESENTAÇÃO COM A PROFESSORA MEDIADORA MARIA SUELI. CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES.


Como orientar os filhos a respeito do bullying .

    Ao tomar conhecimento que o seu filho está sofrendo intimidações, leve a sério e inicie um plano para orientá-lo a lidar com isso. Afinal enquanto mãe/pai é sua responsabilidade ensinar o seu filho como proceder. Aqui vão algumas dicas:
1. Parta para ação, não fique parada nem esperando a situação agravar-se.
2. Ensine seu filho pelo exemplo. Pesquisas demonstram que criança que presenciam violência e agressão no lar são mais propensas a serem vítimas de bullying, ou ainda tornarem-se o `valentão`que intimidará outras pessoas.
3. Dê ao seu filho as pistas de como identificar o que é intimidação verbal, e física, assim ele saberá identificar quem não deve ser escolhido para amigo
4. Crie um ambiente que ajude seu filho a construir amizades. Os `valentões`geralmente focam naquelas crianças mais arredias, tímidas e sem amigos. Assim, você estará protegendo seu filho se ajudá-lo a ter bons amigos.
5. Pratique com o seu filho, como ele deve lidar com algumas situações de intimidação, caso elas ocorram. Lembre-se de praticar para que seu filho veja o jeito certo e errado de lidar com uma situação difícil.
6. Oriente seu filho a sempre buscar a ajuda de um adulto nestas situações. Deixe a Professora informada do que está ocorrendo para que ela possa lidar adequadamente com a situação.
7. Ajude seu filho a construir e elevar a auto estima, pois crianças com auto estima dificilmente deixam-se impressionar por intimidações. Por isso tenha sempre palavras positivas para o seu filho, motive-o, celebre os sucessos dele, esteja sempre pronta a apoiá-lo, alegre-se com os talentos e habilidades dele. Faça-o sentir-se seguro e acolhido.
    Lembre-se, o bullying ocorre porque os `valentões` sabem detectar os pontos fracos dos outros. Eles observam as crianças que apresentam dificuldade de se relacionar, de fazer amizades, descobrem aquelas que mostram-se inseguras e que querem agradar a todo custo.
Por isso não deixe o caminho aberto para os `valentões`humilharem o seu filho, feche essas brechas alimentando a auto estima do seu filho, só assim ele ficará imune a esse tipo de agressão.


PROFESSOR JAMES PALESTRANDO




PROFª SANDRA FERNANDES

ÓTIMO EXEMPLO: PAI E FILHO NA ESCOLA.

ANA PAULA, MÃE DA ALUNA BRUNA (2ºANO). ÓTIMA EXPLANAÇÃO.

APRESENTAÇÃO DA PROFª MARIA SUELI - MEDIADORA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será mandado para aprovação em nosso email

E.E.PROF. JOAQUIM DE TOLEDO CAMARGO - 2021

O lá!!!  Tudo bem com você? Seja bem-vindo ao Blog da Escola Toledo. Esse é um espaço de atividades pedagógicas, entretenimento, c...